Força Sindical promove ato na Superintendência do Trabalho em Goiás

Os atos visam mobilizar os trabalhadores nos Estados e esclarecer a sociedade sobre os efeitos desastrosos das Medidas Provisórias nºs 664 e 665 na vida dos trabalhadores

As Centrais Sindicais farão, no dia 2, manifestações em frente às Superintendências Regionais do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em defesa dos direitos e do emprego. Os atos visam mobilizar os trabalhadores nos Estados e esclarecer a sociedade sobre os efeitos desastrosos das Medidas Provisórias nºs 664 e 665 na vida dos trabalhadores. "É fundamental explicarmos para a sociedade que o governo quer jogar nas costas do trabalhador a conta dos ajustes que serão feitos na tentativa de resolver os problemas econômicos que o País atravessa. Não aceitamos ser considerados responsáveis por uma crise que não geramos", declara Miguel Torres, presidente da Força Sindical.

"Queremos chamar a atenção da sociedade e mostrar que, a partir do dia 2, começa a vigorar a legislação que prejudica trabalhadores desempregados. É também uma maneira de chamar a atenção do governo para esse prejuízo", lembra João Carlos Gonçalves, Juruna, secretário-geral da Força Sindical.

A Força Sindical Goiás vai realizar a ocupação da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Goiás, localizada na Avenida 85, em Goiânia, às 8 horas de segunda-feira (2). A diretoria da central goiana vai estar presente na mobilização, além de representantes de sindicatos filiados. "A manifestação é nacional e em Goiás não pode ser diferente. Vamos lutar em favor dos trabalhadores goianos e não aceitamos perder direitos já conquistados", ressalta Clauber Maia, secretário de Relações Sindicais da Força Sindical Goiás.

No último dia 10, as Centrais se reuniram com os presidentes do Senado, Renan Calheiros, e da Câmara, Eduardo Cunha, reivindicando a revogação das MPs, que alteram regras para a concessão de benefícios trabalhistas e previdenciários, como auxílio-doença, aposentadoria por invalidez, auxílio-reclusão, pensão por morte e seguro-desemprego.

 

OCUPAÇÃO SUPERINTENDÊNCIA REGIONAL DO TRABALHO EM GOIÁS

LOCAL: Avenida 85, nº 887. Edifício Genebra. Setor Sul. Goiânia

DATA: 2 de março de 2015

HORÁRIO: 8 horas.

 

Fonte: Força Sindical