Saneago recua e reajuste da água será de 16%

O reajuste entrará em vigor a partir do dia 1° de julho de 2015

A Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos (AGR) informa que, por orientação do governador Marconi Perillo, a Saneago reduziu o reajuste da tarifa para 16,07%, que entrará em vigor a partir do dia 1° de julho. Segundo a AGR, o índice de 32,13% aprovado por ela corresponde à tarifa máxima que pode ser aplicada pela empresa, cabendo a esta decidir qual índice optar.

De acordo com nota enviada pela AGR, a decisão de reduzir o reajuste visa não sacrificar a renda da população de Goiás "que já vem sofrendo com os inúmeros aumentos das tarifas públicas, com o reajuste de 44,1% da energia elétrica e o reajuste de 17,8% do transporte da região metropolitana."

Na sexta-feira (29), O POPULAR revelou que lideranças empresariais goianas criticaram o aumento. O assunto foi tema, inclusive, de reunião na manhã de hoje do governador Marconi Perillo com o Fórum Empresarial.

Depois dessa reunião, o governador solicitou à Saneago e à AGR a avalição da decisão. Segundo informações do Palácio das Esmeraldas, esse índice chegou a 32,13% porque foram incluídos no cálculo antigas perdas da empresa.

 

Fonte:O Popular