Vacinação em Goiânia é prorrogada até sexta

A SMS alcançou cobertura geral de imunização de 87% dos grupos de risco definidos para a Campanha de Vacinação contra Influenza

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia prorrogou a campanha de vacinação contra o vírus influenza até a próxima sexta-feira, dia 12, para gestantes, crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos e portadores de doenças crônicas. A SMS alcançou cobertura geral de imunização de 87% dos grupos de risco definidos para a Campanha de Vacinação contra Influenza. O índice atingido foi maior que o mínimo preconizado pelo Ministério da Saúde, de 80%.

Apesar de alcançar valores gerais de imunização superiores à média do Estado de Goiás e do Brasil - 75,73% e 69,09%, respectivamente -, a cobertura nos grupo de gestantes e crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos no município ficou m um pouco abaixo do preconizado.

Enquanto em gestantes os índices de vacinação atingiram 73,31% da população, entre crianças o valor foi de 78,73%. De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da SMS, Flúvia Amorim, ao fazer a análise por grupos, foi verificada a necessidade de continuar a vacinação nessas duas populações. Os interessados devem procurar um das 70 salas de vacina da capital.

Flúvia destaca que "após o dia 12 de junho, dependendo da quantidade de vacinas disponíveis nos estoques da SMS e da Secretaria Estadual de Saúde, outros grupos serão incluídos, de acordo com a avaliação do grau de risco para contrair a doença".

 

Fonte: O Popular