Pedágio da BR-040 começa até fim do mês

Valor inicial será de R$ 3,33, mas o preço será atualizado, até a data da cobrança, conforme a variação do IPCA e o tipo de veículo

Motoristas que trafegam pela BR-040 entre Luziânia e Cristalina, no Entorno do Distrito Federal pagarão pedágio até o fim deste mês. O valor inicial será de R$ 3,33, mas o preço será atualizado, até a data da cobrança, conforme a variação do Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA) e o tipo de veículo.  
 
A Via 40, concessionária responsável, informou que as obras já foram vistoriadas pela Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT) e aguarda agora a homologação e publicação no Diário Oficial para iniciar as cobranças. 
 
A empresa já entregou 58,6 quilômetros duplicados na rodovia entre Brasília (DF) e Juiz de Fora (MG), como separação física dos sentidos de tráfego, pistas mais largas, presença de acostamento, sinalização e asfalto de alta aderência.  A expectativa é de entregar, até 2019, 100% dos 936,8 quilômetros de extensão duplicado.  
 
De acordo com a assessoria de comunicação da Via 40, foi implantada também uma nova sinalização vertical e horizontal, com placas de indicação, advertência e regulamentação mais eficientes, além de faixas refletivas pintadas no pavimento, o que contribui para a direção noturna, assim como os olhos de gato instalados nos trechos. Painéis de mensagens variáveis completam o sistema.
 
 No entanto, motoristas que trafegam pela via reclamam da falta de retornos entre Luziânia e Cristalina, em longo trecho da rodovia. A concessionária Via 040 informou que retornos provisórios ficarão prontos em breve e que vai analisar a possibilidade de criar novos alternativas no trecho. 

 

 

Fonte: O Popular