Fuja da caderneta de poupança e multiplique seu dinheiro com segurança

Investimentos em títulos do Tesouro, CDB e Letras de Crédito garantem maior rentabilidade

A forma de investimento preferida dos brasileiros se transformou em uma enganação nos últimos 12 meses. Os ganhos da caderneta de poupança estão sendo corroídos pela inflação, fazendo com que, ao longo do tempo, o poder de compra do brasileiro vá por água abaixo.

Um estudo da consultoria Economatica mostrou que quem tem dinheiro na poupança perdeu 1,31% no último ano - diferença entre a rentabilidade e a inflação oficial. Significa que os preços no Brasil subiram mais rápido do que o rendimento da caderneta de poupança nesse período.

Caio Peres, diretor de produtos da corretora XP Investimentos, observa que a poupança é uma aplicação fácil e, por isso, tão popular.

- A pessoa que investe em poupança está ficando pobre e não sabe. A poupança é um mecanismo de investimento muito cômodo. Tem uma facilidade, é muito simples, fácil de entender, de acessar. Só que ela cobra um preço alto por essa comodidade: a rentabilidade dela é muito baixa.

Mas se esse investimento tão usado no Brasil está longe de ser o melhor, onde é recomendável guardar? O R7 selecionou três modalidades de investimentos que são considerados conservadores(veja quadro comparativo abaixo), em que o rendimento pode chegar a ser 75% maior do que a poupança. Além disso, fugir da tradicional forma de guardar dinheiro pode ser mais fácil do que você imagina.

 

Fonte: R7