Acidente de trabalho na fábrica Doce Tabuleiro causou à morte de trabalhadores

A fatalidade ocorreu no município de Tabuleiro do Norte no estado do Ceará

Acidentes de Trabalho tem ocorrido com frequência nas Indústrias do nosso País e vitimado muitos dos nosso trabalhadores. Um desses acidentes fatais ocorreu no município de Tabuleiro do Norte, no estado do Ceará, onde ocorreu uma explosão de uma caldeira na e . Uilaci Chaves ME, com o nome fantasia Doce Tabuleiro, causando a morte de três trabalhadores, sendo dois irmãos, Raimundo de 38 anos, Pedro Souza Lima de 40 anos e o primo Kelven de Lima Chaves de 22 anos de idade.

O acidente ainda vitimou o companheiro Josevânio Lima Chaves, que foi submetido a três cirurgias e seu estado de saúde é grave. Outras vítimas que também foram atingidas passaram por cuidados médicos e felizmente estão fora de perigo. 

Companheiros e companheiras, não podemos nos conformar que acidentes continuem fazendo vítimas, seja causando perda de capacidade, mutilação ou morte de trabalhadores.

A Confederação, Federação e Sindicatos, fizeram um ato junto aos trabalhadores do Citrosuco S/A SP, que pararam por três horas em frente à fábrica, em demonstração de sentimentos e solidariedade aos familiares do jovem Bruno, morto brutalmente em um acidente no último dia 19 deste mês de agosto,este ato foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação de Matão-SP, que representa aqueles trabalhadores. Contudo, não deixamos de cobrar da empresa segurança, valorização e condições dignas de trabalho, com investimento para prevenir e evitar outros acidentes, além é claro, de pedir rigor na apuração dos fatos que causou o acidente.

 

 

Fonte: CNTA