Aprovado texto-base da MP 681

O aumento é permitido, desde que os novos 5% sejam usados para quitar dívidas com cartão de crédito, inclusive em saques feitos nesse tipo de cartão.

A Câmara dos Deputados aprovou o texto-base da Medida Provisória (MP) 681 que permite um aumento de 30% para 35% no limite do crédito consignado, modalidade de empréstimo com desconto na folha de pagamento do trabalhador. O projeto recebeu 249 votos a favor, 200 contrários e quatro abstenções.

A Medida Provisória publicada em julho estabelece uma elevação para 35% no valor máximo que as pessoas podem comprometer da renda com crédito consignado. O aumento é permitido, desde que os novos 5% sejam usados para quitar dívidas com cartão de crédito, inclusive em saques feitos nesse tipo de cartão.

A autorização é válida para qualquer despesa desse tipo, não apenas a dívida do rotativo. Basta que a pessoa tenha contraído alguma despesa por meio do cartão de crédito. Antes do envio do texto para a análise do Senado, o plenário da Câmara ainda vai votar um destaque ao projeto. 

 

Fonte: O Popular