Stiag homenageia a todos os trabalhadores da categoria pelo Dia do Trabalho

1º de Maio: Dia do Trabalho

DIA DO TRABALHO_1

 

O Dia do Trabalho é comemorado internacionalmente no dia 1º de maio desde o fim do século XIX. em razão de alguns acontecimentos negativos que atingiram trabalhadores na cidade de Chicago (EUA). Foi um marco na história que desencadeou em uma série de ações em prol da vida dos trabalhadores em todo mundo.

No Brasil, o dia 1º de maio se tornou feriado nacional, em razão de uma das maiores greves gerais ja registradas na cidade de São Paulo. De lá pra cá muitas lutas foram vencidas em benefício da classe trabalhadora, mas muito ainda pode ser feito.

O objetivo do feriado é celebrar as conquistas dos trabalhadores ao longo da história e aproveitar a oportunidade para unir forças e reinvidicar melhores condições de trabalho e de vida. No Brasil, diversos sindicatos se unem por meio das Federações, confederações e centrais sindicais para celebrar esse dia com diversas ações reivindicatórias e reflexiva.

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação dos Estados de Goiás e Tocantins (STIAG), relembra a todos os trabalhadores da categoria que a união faz a força e que a categoria deve estar sempre unida para conseguir ainda mais benefícios na luta pela dignidade.

Fonte: Stiag