Ilan Goldfajn, que assumiu o BC, prometeu manter os preços em níveis toleráveis

Novo presidente do BC promete inflação sob controle

O novo presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, recebeu o cargo de seu antecessor nesta segunda-feira (13). Durante cerimônia, ele afirmou que seu objetivo principal é defender o poder de compra da moeda, ou seja, manter o custo de vida em nível baixo.

A cerimônia de transmissão de cargo contou com a presença do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, de ex-presidentes do Banco Central, de diretores e ex-diretores da instituição, além de empresários, banqueiros e agentes do mercado financeiro.

O evento ocorreu no maior auditório da instituição, em Brasília, e depois dos discursos de Goldfajn, do ex-presidente do BC, Alexandre Tombini, e do ministro Meirelles, uma longa fila se formou para que o novo chefe da autarquia recebesse cumprimentos.

Estabilidade

"Nessa nova e desafiadora jornada, perseguirei um único e claro objetivo", afirmou o novo presidente do BC. "Assegurar a estabilidade do poder de compra da moeda e um sistema financeiro sólido e eficiente", emendou.

O novo presidente do BC foi bastante aplaudido após sua fala, e tanto no discurso de Meirelles quanto no do seu antecessor foram feitos elogios a Goldfajn. O ministro da Fazenda ainda lembrou que essa a crise que a nova equipe econômica recebeu é um desafio, mas que tem solução.

Fonte: Brasil.gov