Semana Nacional de Execução Trabalhista acontece entre os dias 19 e 23 de setembro

Semana Nacional de Execução Trabalhista

O Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (GO) vai realizar a 6ª Semana Nacional da Execução Trabalhista entre os dias 19 e 23 de setembro. Promovida pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), a campanha deste ano adota o slogan "A justiça só é efetiva quando realizada por inteiro". O objetivo é promover um engajamento nacional da Justiça do Trabalho para solucionar processos com dívidas trabalhistas em fase de execução, ou seja, quando há condenação mas o devedor ainda não cumpriu a decisão judicial.

Todas as 18 varas do trabalho de Goiânia e as do interior, além da Câmara de Conciliação de Goiânia, vão participar do mutirão, empenhando-se com medidas de execução e também tentativas de conciliação em processos em fase de execução. O diretor da Secretaria-Geral Judiciária, Marcos Antunes, informou que durante a Semana também serão realizadas diversas atividades, como o levantamento de devedores, dos bens que eles possuem e do número de processos de execução; expedição de certidões de créditos trabalhistas; audiências de conciliação e sessões de julgamento específicas.

Empregadores e empregados já podem solicitar a inclusão de seus processos trabalhistas em fase de execução na pauta da 6ª Semana Nacional de Execução Trabalhista. Para isso, o interessado deve preencher formulário específico no site do Tribunal ou ir diretamente à Vara do Trabalho à qual o seu processo está vinculado ou agendar a audiência pelo telefone no Câmara de Conciliação de Goiânia (62-3222-5386).

Fonte: TRT 18ª região