Doe sangue ao som de Rock

Evento promove doações de sangue ao som de rock no HGG, em Goiânia
Campanha será realizada neste sábado (26) e reunirá 20 motoclubes.

Doesangue

Campanha será realizada neste sábado (26) e reunirá 20 motoclubes. 

Doadores também poderão curtir a apresentação da banda Balaclava.

O Hospital Alberto Rassi (HGG) e o Hemocentro de Goiás vão realizar a terceira edição do "Doe Sangue ao Som do Rock", neste sábado (26), em Goiânia. O evento, que tem apoio de 20 motoclubes, será realizado das 9h às 14h e contará com show da banda de rock clássico Balaclava. O objetivo é reforçar o estoque de sangue na capital.

Além de fazer a doação e curtir a apresentação musical, o público também poderá ver centenas de motos que estarão no estacionamento do HGG. A expectativa é que 200 pessoas participem. Também será feita a distribuição de bottons e de patches, que são bordados para as jaquetas dos motociclistas, com a temática do evento.

De acordo com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), responsável pela gestão do HGG, se somadas às duas edições anteriores do evento, realizadas em 2014 e 2015, foram captadas 135 bolsas de sangue, que beneficiaram até 540 pessoas. "A adesão dos motociclistas vem crescendo bastante a cada ano. Em 2016, conseguimos o apoio de grandes clubes nacionais e a galera está empenhada", disse o assessor administrativo do Idtech, Henrique Torres.

A gerente da Agência Transfusional do HGG, Emilya Locatelli, diz que o hospital consome cerca de 300 bolsas de sangue por mês. Assim, esse evento é importante para reforçar o estoque para o fim do ano, quando as doações tendem a diminuir.

Para doar o voluntário precisa estar em bom estado de saúde, ter idade entre 16 e 69 anos, não estar em jejum, ter o peso corporal acima de 50 quilos, não fumar duas horas antes e não ingerir bebida alcoólica pelo menos 12 horas antes da doação.

Além disso, pessoas com tatuagem ou maquiagem definitiva devem aguardar o prazo de um ano após o procedimento para doar. Nos casos de piercing, seis meses.

Serviço:
Doe Sangue ao Som do Rock
Quando: Sábado (26), das 9h às 14h
Local: Hospital Alberto Rassi (HGG), que fica na Avenida Anhanguera, nº 6479, Setor Oeste, em Goiânia.
Informações no site do HGG

Fonte: G1