Trabalhador tem até o dia 29/12/2016 para sacar abono do PIS de 2014

Trabalhador tem até o dia 29/12/2016 para sacar abono do PIS de 2014.

Pispasep 

Os trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial do PIS/PASEP do ano-base 2014 devem solicitar o benefício até 29 de dezembro de 2016, já que os bancos estarão fechados ao público no dia 30 deste mês, segundo a Febraban (Federação Brasileira de Bancos).

No dia 30, os saques só poderão ser feitos nos terminais de auto-atendimento da Caixa Econômica Federal ou em casas lotéricas pelos trabalhadores que possuem o Cartão Cidadão e têm senha registrada.

Segundo o Ministério do Trabalho, até a semana passada cerca de 935 mil trabalhadores ainda não tinham retirado o benefício, que corresponde a um salário mínimo (880 reais).

Quem pode sacar?

Quem exerceu atividade remunerada durante pelo menos 30 dias em 2014 e recebeu até dois salários mínimos por mês nesse período tem direito de sacar o abono salarial do PIS/PASEP referente aquele ano.

O valor do abono é de 880 reais e, para ter direito a ele, o trabalhador também deve estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos e ter tido seus dados informados corretamente pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).

O PIS é destinado aos funcionários de empresas privadas, regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Já o PASEP é destinado aos servidores públicos. Os recursos não sacados retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT). Mais informações é só entrar no site do Ministério do Trabalho.

Fonte: Revista Exame