Matrículas na rede municipal de Goiânia começam nesta quarta-feira.

Matrículas na rede municipal de Goiânia começam nesta quarta-feira.

Matricula2013

Cerca de 30 mil vagas devem ser preenchidas com cadastro pela internet. Responsáveis têm até o próximo dia 21 para solicitar vagas em Cmeis.

As matrículas de alunos novatos para escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmei) de Goiânia começaram hoje (14/12) exclusivamente pela internet. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o cadastro dura cerca de 5 minutos. Para se cadastrar é necessário fornecer endereço, dados pessoais do responsável e da criança.

Disponível desde as 7h da manhã de hoje. A primeira fase de matrículas para as vagas dos Cmeis acontece até o dia 21 de dezembro. Segundo a secretaria, os pais que não conseguirem vagas para seus filhos serão automaticamente colocados em uma lista de espera e poderão ser convocados a partir do dia 9 de janeiro.

Para fazer a matrícula os responsáveis deverão acessar o site da Prefeitura de Goiânia. 

As matrículas para escolas da rede estadual de ensino de Goiás já podem ser feitas também pela internet. A solicitação de novas vagas devem ser realizada exclusivamente por meio do site de matrículas até o dia 5 de janeiro de 2017. A Secretaria Estadual de Educação Cultura e Esporte (Seduce) alerta que somente novos alunos da rede devem fazer a matrícula.

Fonte: G1 goiás