Abertas matrículas para rede pública de ensino em Aparecida de Goiânia

Abertas matrículas para rede pública de ensino em Aparecida de Goiânia.

Images

Pais ou responsáveis podem fazer inscrição pelo site ou telefone até dia 14. São disponibilizadas cerca de 14 mil vagas para escolas e 1 mil para Cmeis.

Começam nesta quarta-feira (4) as matrículas para a entrada de novos alunos na rede municipal de ensino de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), as inscrições podem ser feitas até o próximo dia 14.

Conforme a secretaria, neste ano serão abertas quase 14 mil vagas, sendo 11.236 para ensino fundamental e 2.668 para o infantil. Além disso, estarão disponíveis cerca de mil vagas para os Centros Municipal de Educação Infantil (Cmeis).

Passo a passo

Os pais ou responsáveis podem efetuar o cadastro pelo telefone 0800-607-0040, das 8h às 21h, ou pelo site da prefeitura, no link "Telematrícula e Matrícula Online". Para isso, devem portar documentos pessoais, da criança e endereço residencial com CEP.

Tanto no site quanto no telefone, serão disponibilizadas opções de escolas e Cmeis para a escolha dos responsáveis. No entanto, caso as vagas almejadas já tenham sido preenchidas, haverá um cadastro de reserva, que será aberto assim que novas unidades de ensino forem inauguradas.

Após a matrícula, os pais ou responsáveis têm até o dia 20 do mesmo mês para confirmar a inscrição. Para isso, devem comparecer pessoalmente na unidade selecionada para efetivar a matrícula.

 

Serviço:
Matrículas de alunos na rede municipal de Aparecida
Data de início: quarta-feira (4)
Telefone: 0800-607-0040
Site: www.aparecida.go.gov.br