IFG está com inscrições abertas para cursos técnicos em Goiânia

São oferecidas 90 vagas para aulas de eletrotécnica, mecânica e mineração

Cursos Tecnicos

São oferecidas 90 vagas para aulas de eletrotécnica, mecânica e mineração.
Candidatos têm até 19 de fevereiro para fazer a inscrição no site do instituto.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) oferece 90 vagas para cursos técnicos no Campus Goiânia, no Setor Central, na capital. Interessados em aprender mais sobre eletrotécnica, mecânica ou mineração têm até o dia 19 de fevereiro para fazer a inscrição pelo site do IFG.

Os cursos são destinados para pessoas que já concluíram o ensino médio e almejam fazer um curso técnico. A duração da capacitação é de dois anos.

O instituto não cobra mensalidade dos alunos, que só têm de arcar com a taxa de inscrição, de R$ 30, para participar do processo seletivo.

Pessoas que tenham estudado durante todo o ensino médio em escolas públicas podem solicitar isenção da taxa de inscrição até o dia 27, no site do instituto. O resultado da aprovação da isenção será divulgado no dia 1º de fevereiro.

Seleção
A prova será realizada no dia 12 de março. A seleção é feita a partir de uma avaliação objetiva de múltipla escolha com 30 questões, que são divididas em três áreas: linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; e ciências da natureza e suas tecnologias.

O resultado deve ser divulgado no dia 12 de abril, pelo site do instituto. O candidato aprovado em primeira chamada terá até o dia 18 de abril para se matricular.

Fonte: G1 Goiás