UFG oferece cursinhos para alunos de baixa renda em Goiânia Objetivo é preparar os estudantes para o Enem e também vestibulares.

UFG oferece cursinhos para alunos de baixa renda em Goiânia
Objetivo é preparar os estudantes para o Enem e também vestibulares.

Ufg

A Universidade Federal de Goiás (UFG) abriu nesta quinta-feira (9) inscrições para cursinhos preparatórios com vagas para estudantes de baixa renda e que estudaram na rede pública de ensino em Goiânia. O objetivo é preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e também outros vestibulares.

Os interessados podem escolher entre dois cursinhos. O primeiro deles, o Cursinho Popular Faz Arte, tem 200 vagas e as inscrições vão até o dia 4 de março. As aulas serão ministradas aos sábados, de abril a outubro, na Faculdade de Educação, no Setor Universitário. A inscrição custa R$ 20, mas como é uma iniciativa popular, a taxa não é obrigatória.

Serão estudados conteúdos nas áreas de língua portuguesa e estrangeira, literatura, artes, educação física, tecnologias da informação, matemática, química, física, biologia, geografia, história, filosofia, sociologia e conhecimentos gerais.

As vagas serão oferecidas a estudantes de baixa renda matriculados na rede pública de ensino. Pessoas que não se enquadram nesse perfil também podem se inscrever, mas serão selecionadas apenas em caso de desistência ou se tiver vagas sobrando. A matrícula pode ser feita pelo site do cursinho.

Já o Cursinho Federal de Goiás está com inscrições abertas até o dia 11 de fevereiro. Os interessados devem ser de escola pública e já ter concluído o ensino médio ou estar no último ano. Para tentar uma vaga, o candidato deve procurar o Centro de Aulas da Escola de Veterinária e Zootecnia, no Setor Itatiaia entre quinta-feira e sexta-feira das 8h às 11h e das 12h30 às 18h ou sábado das 8h às 11h e da 12h30 às 19h. Os alunos devem levar identidade, comprovante de endereço e caneta preta.

Ao se inscrever, o candidato deve responder um questionário socioeconômico e escrever uma redação. O texto não tem caráter eliminatório e será usado apenas para avaliar as habilidades do estudante com a língua portuguesa.

Os selecionados terão que pagar uma taxa de R$ 150 e fazer a doação de uma resma de papel A4. As aulas, ministradas por alunos de graduação, mestrado e doutorado da UFG, começarão no dia 20 março, de segunda-feira a sexta-feira, das 19h às 22h e aos sábados, das 9h às 16h.

Fonte: G 1 Goiás