Feira do Estudante oferece 2,5 mil vagas de estágio em Goiás

Feira do Estudante oferece 2,5 mil vagas de estágio em Goiás.

Feiradoestudante

Evento começa hoje, no Centro de Convenções de Goiânia. OVG fará inclusão de 4 mil estudantes no Programa Bolsa Universitária.

A 2ª edição da Feira do Estudante - Expo Ciee Goiás 2017 começa nesta quarta-feira (15) e deve oferecer 2,5 mil vagas de estágio e aprendizagem, em Goiânia. De acordo com a organização, os visitantes poderão visitar estandes de escolas e empresas, participar de palestras e assistir a apresentações musicais e culturais. Para participar é necessário se inscrever no site do evento.

A feira acontece até a quinta-feira (16) das 10h às 19h, no Pavilhão Azul do Centro de Convenções de Goiânia. Além das oportunidades de inserção no mercado profissional, os participantes também poderão assistir a mais de 40 palestras. Quem participar de uma delas e visitar ao menos dez estandes receberá certificado equivalente às 32h.

Entre os temas abordados durante o evento estão como escolher a melhor profissão, regras de redação profissional, educação financeira, voluntariado, gestão de carreira e mercado de trabalho, formação profissional entre outros assuntos. A grade com a programação completa de palestras está disponível no Site do Ciee.

Durante as atividades, os bancos de sangue do Hemocentro e do Hospital Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) vão receber doações. O estudante que indicar alguém para doar sangue também receberá um certificado de 32h de contrapartida.

Bolsa Universitária

Nesta quarta-feira , a OVG vai realizar, durante a Feira do Estudante, a solenidade de inclusão de 4 mil novos estudantes no Programa Bolsa Universitária. A assinatura dos termos de compromisso vai acontecer em dois horários, às 8h30 e às 13h. O estudante pode consultar o site da organização para saber em qual horário deverá comparecer.

Para participar, o bolsista deverá levar o termo impresso junto com a credencial ou passaporte com o nome e o número de inscrição. No site da OVG é possível imprimir estes documentos. Caso queira levar algum acompanhante ao evento, o aluno deverá retirar uma credencial para a pessoa no site.

Fonte: G1 Goiás