Procon-GO promove mutirão online e presencial de negociação de dívidas

Secretaria Nacional do Consumidor também oferece, de graça, curso de educação financeira e planejamento do orçamento doméstico.

Procon3

Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor de Goiás (Procon-GO) e a Secretaria Nacional do Consumidor promovem até sábado (13) um mutirão de negociação de dívidas que pode ser presencial ou online. Também são oferecidos curso de educação financeira e planejamento do orçamento doméstico.

Participam do mutirão bancos, financeiras, administradoras de cartão de crédito e demais empresas que se comprometeram a receber, analisar e responder ao consumidor no prazo fixado. Para a negociação presencial, o interessado deve ir à sede do órgão em Goiânia, na Rua 8, no Setor Central, ou em unidades do Vapt Vupt.

A proposta online pode ser feita no site da secretaria, onde o consumidor deve fazer um cadastro. Após se registrar, é preciso selecionar a empresa cadastrada e formalizar a solicitação de negociação de dívida. Neste caso, o fornecedor tem até 10 dias pra analisar e responder a proposta.

Educação financeira

A Secretaria Nacional do Consumidor também promove a 4ª Semana Nacional de Educação Financeira. Em Goiânia, há cursos gratuitos de educação previdenciária e planejamento financeiro.

O site da secretaria também oferece cursos online que podem ajudar a planejar e melhorar as finanças. Para participar, é necessário se cadastrar no portal e depois se inscrever nos treinamentos disponíveis.

O Procon- GO também promoverá uma palestra sobre educação financeira no próximo dia 26, das 9h às 11h, na sede da superintendência. O ministrante será o gerente de pesquisa e cálculo do órgão, Gledson Tomaz.

A palestra, que tem entrada gratuita, tem limite de 80 participantes. A inscrição deve ser feita no site do Procon-GO.

Fonte: G1 Goiás