Seduce abre inscrições para mais de 11 mil vagas em cursos profissionalizantes

Seduce abre inscrições para mais de 11 mil vagas em cursos profissionalizantes.

Curso Técnico Seduce

Destinada para alunos da rede pública, a formação é de graça e ocorre em 28 cidades de Goiás.

Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) está com as inscrições abertas para preencher 11.447 vagas distribuídas em 16 cursos técnicos profissionalizantes gratuitos. As aulas serão em Goiânia e mais de 27 cidades de Goiás.

As inscrições devem ser feitas até o dia 11 de junho, no site da Seduce. Após esta fase, a secretaria fará um sorteio eletrônico para selecionar os alunos.

Os cursos são nas áreas de informática, meio ambiente, logística, administração, segurança do trabalho, agricultura, vendas e saúde. Eles são destinados a alunos da rede estadual que estejam matriculados, preferencialmente, na 1ª ou a 2ª séries do Ensino Médio. Para participar, é preciso ter 15 anos ou mais.

As modalidades podem durar de 1 a 2 anos e meio, com carga horária que varia de 800 a 1,8 mil horas. Além das modalidades presenciais, também haverá Ensino a Distância (EAD).

A previsão é que as aulas comecem em 14 de agosto. Segundo a Seduce, os estudantes matriculados nas capacitações terão direito a assistência para transporte e alimentação.

De acordo com a secretaria, os cursos foram requisitados ao Ministério da Educação por meio do programa MedioTec, que está no âmbito do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Fonte: G1 Goiás.