IFG abre inscrições do processo seletivo para 1.260 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio

IFG abre inscrições do processo seletivo para 1.260 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Ifg 2

No total, são 42 cursos diferentes em 14 campi. Candidatos podem se inscrever até o dia 30.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG) abre nesta quarta-feira (4) as inscrições do processo seletivo para 1.260 vagas em 42 cursos técnicos integrados ao ensino médio. As oportunidades são para 14 campi do instituto em Goiânia e no interior do estado.

O período de inscrições começa ao meio-dia desta quarta-feira e vai até o dia 30 de outubro, sendo que o valor da taxa é de R$ 20. A duração dos cursos integrados duram em torno de 3 a 4 anos.

Confira o edital do processo seletivo e como se inscrever no site do IFG.

De acordo com o gerente do Centro de Seleção do IFG, Alex Lima Cunha, podem concorrer às vagas estudantes que tenham terminado o ensino fundamental ou que estão com o ensino médio incompleto. "Fazemos uma seleção de estudantes, é uma espécie de vestibular, para ingressar no ensino médio e para que o aluno obtenha certificado de nível técnico também", explicou.

As provas serão realizadas no dia 19 de novembro e o sistema de preenchimento de vagas será pelo Sistema Universal e a Reserva de Vagas. O candidato deve escolher qual dos dois sistema ele vai optar para participar do processo seletivo.

As provas serão objetivas de múltipla escolha para todos os candidatos . Já os alunos interessados no curso de instrumento musical do campus Goiânia terão de fazer um teste prático de aptidão musical.

O ingresso dos alunos aprovados no processo seletivo será a partir do primeiro semestre letivo de 2018.

Fonte: G1 Goiás