São anunciadas 10 mil vagas de trabalho temporário no comércio em Goiás
segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Sindicato dos Empregados do Comércio de Goiás (Seceg) divulgou, nesta segunda-feira (13), que existem 10 mil vagas de trabalho temporário disponíveis no estado. A maioria das oportunidades, segundo a entidade, é para o cargo de vendedor. Para participar do processo seletivo, os interessados devem procurar o Seceg.
As vagas temporárias estão disponíveis por conta das compras de fim de ano, que aumentam o fluxo de clientes nas lojas do comércio e demandam mais funcionários para ajudar nas vendas.
Uma empresa de treinamento afirma que atualmente não é suficiente ser um simples vendedor. Pensando nisso, eles criaram um curso para desenvolver vendedores consultores. Fernanda Ferreira fez o curso e se tornou uma consultora, ela afirma que enfrentou uma fila de cerca de 3 mil candidatos e conseguiu ser contratada.
Quem é contratado como trabalhador temporário tem os mesmos direitos de um funcionário efetivo. O salário depende das vendas, e varia de R$ 1 mil a R$ 4 mil. O emprego pode ser de até seis meses, sendo prorrogável por até três. De acordo com o sindicato, a maioria dos empregados continuam no trabalho como efetivos após o período.
Direitos dos trabalhadores temporários:
- Cateira assinada
- Férias e 13º salário proporcionais
- Horas extras
- Vale transporte
- Adicional noturno
- Descanso semanal
Como se candidatar a uma das 10 mil vagas?
Procure o Sindicato dos Empregados do Comércio de Goiás (Seceg), pelo telefone (62) 3233-9267 ou na sede, que fica na Avenida Ceará, 536 - Setor Campinas, em Goiânia.
Fonte: G1.com