São anunciadas 10 mil vagas de trabalho temporário no comércio em Goiás

São anunciadas 10 mil vagas de trabalho temporário no comércio em Goiás

Emprego

Sindicato dos Empregados do Comércio de Goiás (Seceg) divulgou, nesta segunda-feira (13), que existem 10 mil vagas de trabalho temporário disponíveis no estado. A maioria das oportunidades, segundo a entidade, é para o cargo de vendedor. Para participar do processo seletivo, os interessados devem procurar o Seceg.

As vagas temporárias estão disponíveis por conta das compras de fim de ano, que aumentam o fluxo de clientes nas lojas do comércio e demandam mais funcionários para ajudar nas vendas.

Uma empresa de treinamento afirma que atualmente não é suficiente ser um simples vendedor. Pensando nisso, eles criaram um curso para desenvolver vendedores consultores. Fernanda Ferreira fez o curso e se tornou uma consultora, ela afirma que enfrentou uma fila de cerca de 3 mil candidatos e conseguiu ser contratada.

Quem é contratado como trabalhador temporário tem os mesmos direitos de um funcionário efetivo. O salário depende das vendas, e varia de R$ 1 mil a R$ 4 mil. O emprego pode ser de até seis meses, sendo prorrogável por até três. De acordo com o sindicato, a maioria dos empregados continuam no trabalho como efetivos após o período.

Direitos dos trabalhadores temporários:

  • Cateira assinada
  • Férias e 13º salário proporcionais
  • Horas extras
  • Vale transporte
  • Adicional noturno
  • Descanso semanal

 Como se candidatar a uma das 10 mil vagas?

Procure o Sindicato dos Empregados do Comércio de Goiás (Seceg), pelo telefone (62) 3233-9267 ou na sede, que fica na Avenida Ceará, 536 - Setor Campinas, em Goiânia.

Fonte: G1.com