CIEE e IEL estão com mais de 1 mil oportunidades de estágio em Goiás

CIEE e IEL estão com mais de 1 mil oportunidades de estágio em Goiás

Ciee 6

Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) estão com mais de 1 mil vagas de estágio em aberto, em Goiás. As oportunidades são para quem cursa do ensino médio ao ensino superior, para diferentes cursos. Só em Goiânia são 320 vagas de estágio. Nesta segunda-feira (20), o TV Trabalho também divulga oportunidades de emprego (veja abaixo).

Para se candidatar a alguma das oportunidades, o candidato pode preencher um cadastro nos sites do CIEE e do IEL informando a vaga desejada. Nas páginas das instituições é possível ver todas as vagas disponíveis e os pré-requisitos de cada uma delas.

O IEL tem 102 mil estudantes cadastrados no banco de dados. O instituto, assim como o CIEE, é responsável por fazer uma ponte entre as empresas que buscam aprendizes e estagiários e os estudantes que buscam a inserção no mercado. Os atendentes observam as vagas e, a partir do perfil de cada um dos candidatos, seleciona quem está apto para disputar a oportunidade.

A estudante de administração Sara Gonzaga está no segundo período do curso. Ela afirma que, se conseguir uma vaga de estágio agora, vai entender os desafios da profissão mais rápido. A jovem afirma que vai aprender, na prática, tarefas que, muitas vezes, ela não compreende na sala de aula. Por conta disto, ela considera fundamental estagiar.

 

CIEE

Telefone: (62) 4005-0750

 

IEL

Telefone: (62) 3216-0300

 

Fonte: G1.com