Sebrae dá suporte para mulheres que querem formalizar negócio em Goiás
terça-feira, 20 de março de 2018

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está dando suporte para mulheres que querem ser empreendedoras ou já têm um negócio, mas querem sair da informalidade, em Goiás. De acordo com a gerente de atendimento do Sebrae-GO, Camila Carvalho, quase metade das empresas do país é comandada por mulheres.
Segundo ela, em 2017, o número de mulheres que abriram negócios no Brasil ultrapassou o de homens. Por conta deste crescimento, um grupo do Sebrae-Go tem dado orientações jurídicas para contribuir para que o empreendedorismo feminino seja cada vez maior, transformando informalidade em negócios de sucesso.
A confeiteira Lígia Helena Cardoso é uma das mulheres que querem formalizar uma empresa. Ela faz bolos, tortas e doces para vários tipos de evento. Ligada em todas as tendências do mercado, ela conta que pega tanta encomenda, que chega a passar a noite trabalhando.
A área do fundo da casa dela foi transformada em ateliê. Do local saem quase 100 bolos por mês. A renda média com o negócio é de R$ 4 mil. Mas a maior conquista, segundo Lígia, foi a independência financeira conquistada.
Vagas divulgadas pelo TV Trabalho:
IEL:
Estágio:
- Administração - 74 vagas
- Ciências da computação - 29 vagas
- Ciências contábeis - 26 vagas
Emprego:
- Auxiliar administrativo - 1 vaga
- Analista de laboratório - 1 vaga
- Bibliotecário - 1 vaga
Sine:
- Eletrotécnico - 15 vagas
- Mecânico de veículos - 05 vagas
- Serralheiro - 05 vagas
Vagas de trabalho para Pessoas com Deficiência:
- 10 vagas - atendente de farmácia
- 42 vagas - servente de limpeza
Fonte: G1 Goiás.