Centros de Convivência abrem inscrições para hidroginástica

Centros de Convivência abrem inscrições para hidroginástica

Hidroginástica

Os Centros de Convivência de Idosos Cândida de Morais e Norte Ferroviário abriram inscrições para aulas gratuitas de hidroginástica. Os interessados devem fazer a inscrição pessoalmente na unidade em que pretendem fazer a atividade. Para se inscrever, é preciso ter idade mínima de 60 anos, autonomia funcional e apresentar documentos pessoais, comprovante de endereço e atestado médico emitido por cardiologista. O horário para a matrícula é das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

Há disponibilidade de vagas nos períodos matutino e vespertino. Segundo especialistas, a hidroginástica ajuda a enrijecer os músculos, aumenta a força muscular, trabalha o equilíbrio corporal, previne a osteoporose e controla a pressão arterial.

Os centros de convivência, unidades da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), são espaço de socialização que valorizam a terceira idade, permitindo a integração, troca de experiências e o exercício do corpo e da mente. Além da hidroginástica, oferecem outras atividades, como treinamento funcional, cozinha terapêutica, inclusão digital, dança, teatro, coral, roda de conversa, sessão de cinema, atividades laborativas e pedagógicas.

 

Fonte: Jornal O Hoje.