Secretaria de Educação tem 9 mil vagas para ensino de jovens e adultos em Goiânia
segunda-feira, 20 de janeiro de 2020
Pré-matrículas podem ser feitas pela internet ou em uma escola da rede municipal. Segundo o órgão, 35% das vagas haviam sido preenchidas até domingo (19).

Secretaria de Educação oferece cerca de 9,5 mil vagas para o Eaja em Goiânia - Foto: TV Anhanguera/Reprodução
A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Goiânia abriu 9,5 mil vagas para quem deseja concluir o Ensino Fundamental. A pré-matrícula é feita por meio do site do programa de Educação para Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja) ou em qualquer escola da rede municipal. O órgão informou que 35% das vagas já foram preenchidas.
Para fazer a matrícula é necessário apresentar Carteira de Identidade, comprovante de endereço e a declaração ou histórico escolar, caso o interessado possua o documento. Sem esses dados, o educando será matriculado provisoriamente em uma das turmas e, após verificação do nível de escolarização, será transferido à série correspondente ao seu desenvolvimento escolar.
Podem se matricular pessoas com idade a partir de 15 anos, em turmas de 1ª a 8ª série do Ensino Fundamental. Os interessados podem escolher entre uma das 57 escolas de Goiânia disponíveis para o programa. Ao todo, são 300 salas de aula reservadas, preferencialmente no período noturno, para atender os matriculados.
Em 2019, dados do Censo Escolar registraram 5.798 alunos matriculados no programa.
Fonte: https://g1.globo.com/