Síndrome de Burnout: "Pode deixar a peteca cair"

Síndrome De Burnout

Diagnosticada principalmente em profissionais que lidam intensamente com outras pessoas, síndrome de Burnout começa com um pequeno incômodo e evolui para um quadro crônico de depressão. O psicólogo Handersenn Shouzo Abe aponta a dupla acompanhamento médico e prática de atividade física como principais ferramentas para o tratamento.

Veja algumas dicas para se prevenir da síndrome de Burnout:

1)    Aprenda a lidar com a derrota

Saiba dizer "não sei", "não quero", "não posso". Ninguém é bom em tudo e não precisa estar sempre de acordo com o outro.

2)    Preste atenção aos sinais

O corpo os emite o tempo todo. A exaustão pode ser sintoma de várias doenças e por isso, consultar um médico é o melhor caminho.

3)    Diferencie entre ideal e real

Muitas vezes o profissional tem grandes ideais, mas a realidade física, ou a visão da diretoria, da empresa não permitirão que elas sejam executadas.

4)    Cuide de seu estilo de vida

Durma o necessário para acordar reanimado, se alimentando corretamente e incluindo exercícios físicos na rotina.

5)    Avalie as condições de trabalho

Perceba se estão interferindo na qualidade de vida. É importante lembrar que uma pessoa acelerada não é necessariamente produtiva.

6)    Tenha atividades paralelas

Dança, gastronomia, pintura ou qualquer outra coisa. Nunca fique exclusivamente focado no trabalho.

Fique sempre atento aos sinais, cuide da sua saúde e viva bem em todos os campos da vida, tanto profissional quanto pessoal.

Fonte: O popular.

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