Feirão do Emprego com mais de 2 mil vagas de trabalho provoca fila quilométrica em Goiás

Feirão do Emprego com mais de 2 mil vagas de trabalho provoca fila quilométrica em Goiás

Fila

Com mais de 2 mil vagas de trabalho disponíveis, o Feirão do Emprego é realizado nesta sexta-feira (31), em Goiânia. O evento acontece na Faculdade Senac, no Setor Santa Genoveva, entre 8h e 17h, e oferecerá ainda outras 2 mil vagas para cursos profissionalizantes gratuitos. Uma fila quilométrica para ter acesso às oportunidades já dobrava o quarteirão antes mesmo dos portões serem abertos..

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Goiânia com a Federação do Comércio do Estado de Goiás (Fecomércio), o Feirão contará ainda com oficinas de orientação profissional, onde serão dadas dicas de como se portar em uma entrevista de emprego. Um "cardápio" com as vagas será oferecido logo na entrada.

Além da capital, as vagas são destinadas para Aparecida de Goiânia e Anápolis. Há vagas para cargos com salários entre R$ 1,5 mil e R$ 8 mil. A organização espera receber mais de 10 mil candidatos.

O presidente da Fecomércio, Marcelo Baiochi, salientou que a importância de oferecer não só as vagas de trabalho, mas também a possibilidade de qualificar o profissional.

"Preparamos para que pudéssemos ofertar o maior número de vagas. São quase 3 mil vagas. Muitos vem buscar o emprego, mas falta qualificação. Então oferecemos cursos para capacitar totalmente gratuitos. A oportunidade existirá, dependerá de disponibilidade e capacidade de cada um que está na fila para poder concorrer", explica.

A entrada será liberada a cada 200 candidatos, que preencherão uma ficha, ouve orientações e é encaminhado para as salas onde estão ocorrendo às entrevistas.

Feirão do Emprego

Data: sexta-feira, 31 de maio

Horário: das 8h às 17h

Local: Faculdade Senac - Campus Santa Genoveva, Avenida Caiapó, qd. 89, lotes 41 a 49, Setor Santa Genoveva

 

Fonte: G1 Goiás.