Número de vagas para estágio aumenta nos últimos meses do ano

Número de vagas para estágio aumenta nos últimos meses do ano

Atualize Seu Curriculo

Fim de ano é tempo de férias e também de mais oportunidades de estágio. Isso porque é o período em que terminam os contratos anuais ou semestrais e surgem novas demandas nas organizações para 2019. O cenário fica aquecido até março e empresas relatam que atualmente há maior intenção de abertura de vagas do que existia em 2017. Um cenário otimista para estudantes que buscam a chance de ingressar no mercado.

Somente no Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), a expectativa é de 80 mil vagas de dezembro até março de 2019 no País. Em Goiás, a previsão é de crescimento de cerca de 10% em comparação com o ano passado. "Há uma tendência de alta que já identificamos em outubro, porque foi melhor", explica a supervisora do CIEE Goiás, Paula Denise Neto.

Ela cita que o ano está atípico porque a procura tem começado mais cedo e, por isso, os estudantes devem ficar atentos. Cinco áreas se destacam nacionalmente como as que mais abrem oportunidades nesse período, segundo o CIEE: administração, pedagogia, direito, ciências contábeis, comunicação social e publicidade e propaganda. No Estado, a supervisora destaca o setor de serviços e comércio.

"O estágio está com tendência de melhora. Até semana passada, colocamos mais de 18 mil alunos em campo de estágio em Goiás", destaca a gerente de Desenvolvimento Profissional e Estágio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL Goiás), Tarciana Nascimento. Esse número significa cerca de mil estagiários a mais do que em 2017. "Isso apesar do cenário econômico. Porque nós percebemos que segmentos diminuíram a contratação, mas outros surgiram no lugar. Novos serviços e negócios", diz ao citar que startups estão entre eles.

 

Fonte: O Popular.