Cerca de 100 agências da Caixa abrem neste sábado para saques do último lote do FGTS inativo em Goiás.

Mais de 94 mil goianos nascidos em dezembro passam a ser aptos a retirar o benefício; veja o endereço das unidades que terão expediente especial.
Agências da Caixa Econômica Federal abrem neste sábado (8) para iniciar o pagamento do último lote das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). No estado, 95 unidades terão expediente das 9h às 15h. A partir de agora, mais de 94 mil goianos que nasceram em dezembro já podem sacar o dinheiro.
As agências que abrem neste sábado terão atendimento exclusivo para a retirada do FGTS inativo, solucionar dúvidas, promover acertos de cadastro dos trabalhadores e emitir senha do Cartão Cidadão.
Também haverá alteração no horário de funcionamento das agências na segunda-feira (10). Na ocasião, todas as unidades vão abrir duas horas antes para serviços voltados ao benefício.
Em Goiás, o valor total disponível para saques no último lote é de R$ 83 milhões. Esta fase estava prevista para começar no dia 14, mas foi antecipada para este sábado. Assim, quem nasceu em dezembro terá um período maior para fazer os saques, já que o prazo termina em 31 de julho.
SAIBA TUDO SOBRE OS SAQUES DAS CONTAS INATIVAS
Prazo final
De acordo com a Caixa, em Goiás, a instituição pagou até esta sexta-feira (7) o benefício para 73% de trabalhadores e 88% em relação ao valor total. Assim, 312 mil pessoas que integram os outros lotes ainda não sacaram o FGTS inativo.
Se o beneficiário não retirar o dinheiro até o fim do mês, o valor voltará para a conta do FGTS e ele só conseguirá sacá-lo se estiver enquadrado nas hipóteses que permitem o saque do FGTS, como trabalhadores ou dependentes portadores do vírus HIV; pessoas em tratamento contra o câncer; doentes em estágio terminal em razão de doença grave, ou se ficar pelo menos 3 anos sem receber depósito de empregadores no Fundo de Garantia.
Tem direito a fazer os saques das contas inativas quem pediu demissão ou foi demitido por justa causa até 31 de dezembro de 2015. O trabalhador não pode sacar o FGTS de uma conta ativa, ou seja, que ainda receba depósitos pelo empregador atual.
Fonte: G1 Goiás