Veja sete dicas do que fazer para cuidar melhor da segurança das suas contas nas redes sociais

Veja sete dicas do que fazer para cuidar melhor da segurança das suas contas nas redes sociais

    11042022 Redessociais Imagem

Geralmente o criminoso que invade uma conta em uma rede social coleta informações sobre a pessoa para driblar protocolos de segurança | Foto: Divulgação

 

Independente de qual seja o seu uso das redes sociais, para postar fotos pessoais ou desabafar na internet a ganhar dinheiro com a venda de produtos e o posicionamento da sua empresa no meio virtual, é preciso adotar medidas para diminuir a chance de cair em um golpe. Geralmente o criminoso que invade uma conta em uma rede social coleta informações sobre a pessoa para driblar protocolos de segurança.

A primeira dica para lidar com ameaças nas mídias digitais é ativar a autenticação de multifator, de acordo com o laboratório de inteligência e pesquisa de ameaças da Fortinet, o FortiGuards Lab. A autenticação multifator (MFA) serve para proteger pessoas e instituições com a exigência de dois ou mais fatores para acessar um aplicativo ou rede social. "Isso adiciona camadas extras de segurança para combater ataques cibernéticos mais sofisticados, mesmo após credenciais ou identidades terem sido roubadas, expostas ou vendidas por terceiros."

Outra dica é usar uma senha diferença para cada login. Caso uma conta seja invadida, o criminoso virtual não vai ter como usar a mesma chave de acesso para entrar em outros perfis de aplicativos ou redes sociais diferentes se a senha não forma mesma. O que pode facilitar a sua vida é uma ferramenta de gerenciamento de senhas, informa a Fortinet. Com senhas que não sejam fáceis de adivinhar, você pode dar mais segurança à sua conta em uma plataforma virtual.

A terceira dica é atualizar com regularidade as configurações de segurança nas redes sociais que você usa. "Fique por dentro das opções de segurança da plataforma de mídia social para garantir que elas estejam sempre atualizadas e definidas no nível mais rigoroso." O quarto alerta é com relação à quantidade de conexões. A dica dos especialistas é analisar cuidadosamente todas as contas ou pessoas com as quais você se conecta em uma rede social para não abrir espaço para perfis falsos ou suspeitos.

"Fique atento às notícias sobre ameaças em plataformas de mídia social específicas e responda de acordo. Se você souber de vulnerabilidades ou incidentes de hackers, cuide de suas contas e resolva problemas que possam levar a violações", orienta na quinta dica.

Falsificações de conta

O sexto ponto a se atentar são as falsificações da sua conta. Tentativas de criar perfis falsos com base nos seus dados ou foto podem dar uma dor de cabeça para você e para quem vier a interagir com essa pessoa. "Denuncie violações aos administradores da plataforma de mídia social imediatamente e informe seus seguidores também."

Quando um grupo ou alguém tenta se passar por uma empresa ou marca conhecida, a tendência é que aquele perfil falso faça vítimas a partir de informações confidenciais das vítimas. Outro prejuízo que essa prática pode deixar é à reputação da organização que foi alvo de falsificação de perfis em redes sociais, alertam especialistas em segurança digital.

"Existe também um método chamado 'catfishing', quando uma pessoa pega informações e imagens de outra para criar uma identidade falsa em uma plataforma de mídia social. O catfisher geralmente usa essa identidade falsa para induzir os indivíduos visados a se conectarem a eles ou fazerem negócios on-line. O objetivo é roubar ou humilhar a vítima", alerta a Fortinet.

Ataque de phishing

A última dica é entender o que é um ataque de phishing. Geralmente ocorrem por e-mail ou aplicativos de mensagem, quando o criminoso tenta convencer a vítima a clicar em um link ou abrir um anexo. "Se o invasor usar a mídia social para estabelecer um relacionamento com seu alvo, será mais fácil construir a confiança necessária para fazê-lo tomar essas ações ou inserir informações privadas confidenciais em um formulário on-line."

São golpes que fazem a vítima pensar que aquela necessidade é urgente ou por meio de um assunto que gere curiosidade e interesse, como um sorteio, brinde ou oferta de emprego. "Os links maliciosos promovidos nas mídias sociais levam ao malware. Existem muitos tipos diferentes de malware, como vírus, trojans, spyware e ransomware. Os criminosos cibernéticos usam malware para acessar dispositivos e redes para roubar dados e assumir o controle de sistemas, criar botnets, cryptojack ou danificar sistemas", informa.

Todas essas dicas ajudam a manter interações mais seguras nas redes sociais. Independente de qual seja seu perfil de uso das mídias digitais, elas são plataformas que abrem possibilidades de criação de conteúdo e troca de informações.

 

 

Fonte:https://ohoje.com/

酒酿蛋有副作用吗?酒酿蛋从原理上来说丰胸产品,本身是没什么副作用的,鸡蛋和甜酒酿都是日常生活中常用的食物粉嫩公主酒酿蛋,但是酒酿鸡蛋是含有酒精的,如果你对酒精或者鸡蛋过敏粉嫩公主,吃了肯定就会有过敏反应。那不过敏的人群吃多了会有什么副作用呢产后丰胸产品